Monday, March 23, 2009

De volta ao pódio

A Bahia passou alguns anos afastados de competições por uma série de dificuldades. Em 2006 retornamos. Mas só agora em 2008 voltamos a subir no pódio de uma competição N/NE. (em 2006 na etapa de Recife do Circuito tb fomos bronze, mas não conta muito já que só tinham 4 equipes rsrs).

No N/NE realizado em Aracaju, no fim de 2008, viajamos com um time incompleto. Mas seguramente nosso pior adversário foi a falta de condicionamento físico. No segundo jogo de cada dia o time não resistia ao segundo quarto de cada jogo. Falta de preparo de um time que só treina no máximo 01 vez por semana. Realmente vergonhoso.

No entanto, a equipe por ser experiente, conseguiu superar as próprias expectativas e conquistou um bronze louvável pelas suas condições. Foram duas vitórias de tirar o fôlego, literalmente. A primeira contra os donos da casa, depois de permitirmos que eles virassem o jogo pra 13X12, conseguimos reverter mais uma vez o placar e vencemos por 14x13.

A pontuação estava embolada e tinhamos a Paraíba pela frente. Eles haviam vencido Manaus e precisavam vencer a gente pra ficar com o título. A gente simplesmente não esperava nada da partida. Mas aí veio aquela raça, superando a falta de treino e depois de passarmos 3/4 da partida atrás no marcador, empatamos o jogo no minuto final. Aos 30 segundos finais eles tinham a posse de bola e o jogador deles foi expulso por reclamação e ainda atrapalhou o contra ataque, sendo assim, foi marcado penalti a nosso favor. Resultado 7x6 nos últimos 10 segundos de jogo. Uma sensação muito boa que não sentíamos a muito tempo.

Com o resultado ainda poderíamos ficar em 2- lugar se vencessemos Manaus, só que além de estarmos "mortos" por termos jogado há 2 horas atrás, no sol de 11h da manhã de Aracajú, ainda enfrentamos a equipe manauara com uma natação muito acima da média. Resultado final, um bronze satisfatório.

1 - Manaus

2 - Pernambuco

3 - Bahia

4 - Paraíba

5 - Aracajú

6 - Aracajú


0 Comments:

Post a Comment

<< Home